quinta-feira, setembro 30, 2010

Não Faz Sentido! - Políticos

Eu sei que esse vídeo está rolando na rede há dias, semanas. Confesso que só assisti ontem e fiquei de boca aberta.
Felipe Neto fez um vídeo revoltado, com todos os argumentos ditos em claro e bom português contra a bagunça eleitoral.
Há muito não se via alguém jovem tão puto com a situação do Brasil


Vejam, pensem e repassem.

quarta-feira, setembro 29, 2010

Feira do Vinil - RJ

Meu pai ontem, sabendo da minha paixão pelas bolachas da época dele, me trouxe esse flyer.


Já estou separando uma pequena fortuna para brincar de colecionador dos anos 60/ 70!
Imperdível!

segunda-feira, setembro 27, 2010

Jimmy Page


Outro grande pitéu da história do rock. 
Não se fazem mais rockstars como antigamente.

KT Tunstall - Tiger Suit

Lembra da KT Tunstall, aquela da música da novela "Suddenly I see"?








Então, minha musa lança agora em setembro no Reino Unido o disco novo, Tiger Suit. Como uma grande fã da moça, não podia deixar passar essa. 
O álbum novo conta com 11 faixas e todas tem trechos a disposição dos ouvintes em streaming no site oficial.
No entanto, eu já ouvi e confesso que curti em partes. 
A primeira metade do disco é completamente pop-eletro, coisa que eu não suporto muito. Na verdade detesto. Por outro lado, alguns trechos me agradaram bastante, como Glamour Puss, Golden Frames e Com on Get in, sendo esta última, a faixa que ela manteve o estilo violão + palminha, que é muito marca registrada da fofa. Mas a melhor de todas é uma bem rock n roll, algo que ela não mostrou nos discos anteriores, chamada Madame Trudeux.


Depois que conseguir o disco todo, vamos ver o que eu acho dessa novidade. Claro que já existe pra baixar na rede, eu que só descobri esse lançamento agora.

Band of Joy

Lembram da Band of Joy, de Robert Plant e John Bonham antes do Led Zeppelin? Pois é, ela está de volta, claro sem o falecido baterista. Mas Plant deu o antigo nome à sua nova banda, só que muito diferente do que era antigamente. Dessa vez, o melhor vocalista de todos os tempos (pra mim), volta as origens musicais americanas e canta country, blues e bluegrass e abusa de parcerias, como fez com a cantora Alisson Krauss que juntos, ganharam 5 Grammys ano passado.
Além do mais, diz Plant que esse é o real motivo da recusa em retornar com o Led Zeppelin. Uma pena.


Ainda não ouvi e estou bastante curiosa pra ver o resultado.
Fonte: G1

domingo, setembro 26, 2010

Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra.


Mais uma pérola digna de leitura pra quem é fã de rock n roll e quer saber mais da história da música. Desde o lançamento eu já estava atrás desse livro, esperando baixar o preço e logo que aconteceu eu comprei. Só pela capa, a peça já é bastante convidativa. A capa é dura, com uma foto maravilhosa de tio Jimmy em preto e branco e as letras fazem um efeito furta-cor muito legal. 
Eu ainda estou na metade e um pouco decepcionada. Conta a história de Jimmy Page desde que o Yardbirds se desfez, passando pela busca de Page pra encontrar os integrantes, o fascínio dele por ocultismo e tudo o mais até o ápice do Led Zeppelin. A idéia cental da história é sobre o umbigo do guitarrista, porém, passam-se os primeiros capítulos e Plant, Jones e Bonham começam a aparecer na história, o que a torna muito mais interessante.
Outra coisa muito bacana, é que o autor fez questão de a todo momento, mostrar o desenvolvimento da banda ao longo da carreira, mostrando como os álbuns tomaram forma, e quais as canções e artistas que influenciaram os caras. Dá pra conhecer bastante coisa interessante da primeira metade do século XX, principalmente de blues.
Pra um fã de rock n roll afim de umas dicas obscuras, passadas diretamente de seus ídolos, um belo de um presente!

O próximo eu já sei qual vai ser. Quem quiser me presentear com um desse, vou adorar:



Meus amados australiano!

Nova

Então, duas semanas atras postei uma foto das minhas novas tattoos. Mas ainda faltava cor e ontem me coloquei a disposição, por 2h30min, do tatuador pra terminar sua obra. E não é que ficou divina?


Doeu tanto, mas doeu tanto, que eu disse que nunca mais faço tatuagem
(Quem nem quem diz que nunca mais vai beber!)

Pelo digníssimo Paulo Grave
Amei!.

sábado, setembro 25, 2010

Anúncios SENSACIONAIS da Heineken (por Testosterona)

Eu sigo o blog Testosterona porque é hilário o tal Edu falando sobre o mundo dos machos, e eu morro de rir com os posts. No entanto, as vezes ele coloca umas coisas muito interessantes (e nada exclusivo dos homens). Dessa vez foi o post sobre umas propagandas da Heineken que como bebedora frequente de cerveja, eu pirei!







Essa eu passo! Hahaha!




Geniais, né não? Deu até vontade de tomar uma!

quinta-feira, setembro 23, 2010

quarta-feira, setembro 22, 2010

Eu & SWU

Fiz um post mega alguns dias atrás falando da minha repulsa por este festival. No entanto, estou começando a considerar. Não estou numa fase muito boa da minha vida, e realmente tenho precisado de uns agitos de vez em quando. 
Não tem nenhuma banda que me interesse totalmente. Incubus eu já vi e a grande obsessão já passou há anos. Kings of Leon depois que se venderam, após o 3º disco, ficou uma bosta. Rage Against the Machine eu só iria pelo Zack de la Rocha que me remete a adolescência, e o Mars Volta eu sinceramente acho um pé no saco. Talvez o Queen of the Stone Age compense algo, mas sinceramente acho que não. O resto pra mim não fede nem cheira. 
De um lado tem os valores, os ingressos, o deslocamento, a hospedagem (que fiquei sabendo que não existe mais quarto vago na cidade).Uma pequena fortuna que eu não gastaria simplesmente pra ficar bêbada e suja de terra.
Só que num post idiota no Facebook, colocando minha dúvida à vista de todos, tive a grata surpresa de ter vários amigos insistindo pra que eu vá. Entre eles se encontra o Rê. Um aaaaamigo que tá usando de toda a sua lábia pra me carregar. Coisa que há 4 anos atrás ele conseguiu, me enfiando de ressaca, virada e vomitando num ônibus pra São Paulo, me convencendo em questão de horas. Pela amizade, também é algo a se pensar.
O que me interessa, de fato, é a bagunça, o agito, a farofada! Pra alguém com a cabeça tão desequilibrada como a minha se encontra agora, um evento desse porte teria um efeito surpreendente. E é exatamente disso que eu estou precisando. Amigos, música, cerveja e bagunça. 
Acho que isso pode ajudar no meu processo de cura emocional. 
Acho.

terça-feira, setembro 21, 2010

Day Tripper


Amo John Lennon de perna aberta, Ringo espancando (pra época), Paul que nem pinto no lixo e George arrasando!

segunda-feira, setembro 20, 2010

Janelle Monáe


Janelle Monáe é uma cantora americana de 24 anos que além de ter uma voz avassaladora também é bailarina. Dança como Michael Jackson misturado com James Brown.
O som dela é uma coisa meio soul com pop. Uma delícia!
Abaixo, o mais novo hit da moçoila!

Essa música é a 7ª faixa do disco ArchAndroid (Suites II and III), lançado em maio deste ano.



Só estraga a parte do rappeiro farofa. O resto é fantástico!

Recomendo!

domingo, setembro 19, 2010

Dupla dinâmica.

Meu Deus! Essas coisas não acontecem no nosso mundinho brasileiro! Johnny Depp saindo de um restaurante com Keith Richards em Londres.
Meu ator preferido com meu rockstar predileto.
Aaaaaaaah, o mundo do showbusiness!


Agora, engraçado/estranho é ver os dois saindo pra JANTAR, né?

Domingão


Domingo chuvoso nesse tal de Hell de Janeiro. Meu time ganhando, sem comida em casa, primeiro dia sem minha irmã mais nova que foi estudar fora...
Parei pra ouvir com calma o Billion Dollar Babies do Alice Cooper, e sim, gostei. Confesso que tem zilhões de discos que eu quero ouvir há anos mas a preguiça fala mais alto.

Lançado em 1973, o disco está entre os 1001 pra ouvir antes de morrer, e, como estou tentando ouvir uns 50% dos indicados do livro, faz parte da minha lista.
Hard Rock MUITO BOM.

Melhor faixa pra mim: Generation Landslide. Um quê de blues dita a melodia e a gaita completa o estilo.

Recomendo.

sábado, setembro 18, 2010

Oktoberfest!

Hoje, a maior festa dos beberrões do mundo todo, comemora seu 200º aniversário!
Inicialmente, lá em 1810, a festa era pra ter sido uma festança de casamento do então rei da Baviera. O sucesso foi tão grande que no ano seguinte resolveram festejar novamente para comemorar a farra do ano anterior e assim começou a tradição.
A Oktoberfest de Munique inicia hoje uma maratona de 17 dias de cervejadas para todos os gostos e paladares!
É ou não é um motivo pra gente comemorar daqui de longe, do Brasil? Paraná e Santa Catarina já teus seus canecos em punho! E aqui no RJ? Vamos trazer pra cá também!
Hoje é sábado! Que começem os trabalhos!

PROST!


Fonte: G1 e Wikipedia

sexta-feira, setembro 17, 2010

AC/DC E NÃO aC. dC.!!

Meus funcionários achavam que o nome da banda realmente significava antes de Cristo e depois de Cristo. Eles tinham toda a certeza do mundo que eu era crente fervorosa porque aparecia na loja com a camisa da banda, e na cabeça deles eu estava estampando meu amor por uma banda cristã.
Até o dia que cortei a onda deles e expliquei toda a situação.
Por isso que eu não entendia o porquê de sempe estarem falando de salmos, versículos e afins comigo.

Cara, eu respeito a fé dos outros. O que eu não aguento é ignorância.

Jesus! Me chicoteia!

Borat interpretará Freddie Mercury no cinema.


O ator mais cara de pau e nonsense do cinema, Sacha Baron Cohen vai fazer o papel do rockstar no cinema.
Segundo Brian May, o próprio guitarrista do Queen, o ator já está em conversa com a banda há muito tempo e poderá ser um choque pra muita gente, remetendo aos filmes anteriores de Sacha, Borat e Brüno.
A história vai girar em torno do histórico show da banda no Live Aid em 1985.
A notícia toda, aqui.


Show do Live Aid.


Na boa? Acho digníssimo e escolheram um ator muito, muito bom pra interpretar FM. Sacha Baron Cohen é um astro e tanto. Ninguém diz que ele é a mesma pessoa nos dois filmes MUTCHO LOCOS que ele produziu e atuou.
Eu estou convencida que ele é extremamente capaz de fingir ser Freddie Mercury melhor do que ninguém. Quero saber se vai conseguir fingir ser Freddie em cima do palco.
Isso, ninguém fazia e nem faz melhor até hoje.

Momento mulherzinha

Então, minhas seguidoras. Mais um ítem estritamente feminino que eu comprei errado e que também não usarei. Sombras da Sephora. Foram todas compradas por mim numa loja da rede em Paris. Todas estão fechadinhas, lacradinhas e as cores são lindas. Tô vendendo por R$50 cada uma. Quem vai?

VMB


Posso não fazer comentários sobre? Não vi e a única vez em que troquei de canal tive a felicidade de dar de cara com Marcelo Adnet e suas "Adnetes" PLUS Valesca Popozuda cantando e dançando a "Gaiola das Cabeçudas". Isso sim eu achei genial. Menos a Valesca, a mulher mais asquerosa atualmente nesse país.
Só pelos comentários no twitter e no Facebook que fiquei sabendo que os maiores campeões foram os Powers Rangers do Restart.
Sinceramente? Cada um na sua. Se eles fazem sucesso é porque tem quem goste. Não condeno o som dos caras simplesmente porque eu não gosto. Acho sim uma bosta, mas eles tão lá dando inveja a todo mundo e principalmente aos rockeiros falidos desse país que, sem querer se vender (coisa que eu apóio), não conseguem chegar ao estrelato nunca. E mesmo se chegarem, podem ficar tranquilos porque vai ter gente odiando.
Só acho que se realmente isso fosse um prêmio digno de respeito, não seria decidido por voto do público, e sim, por críticos de música ou gente que entenda da coisa, como músicos, produtores, professores, etc. E sem aquela palhaçada de webhit e melhor blog/site/sei lá. Isso não é música e sai completamente do foco principal.
Se a MTV quer motivos pra fazer festa, não precisa forjar um prêmio falso. Só bota a tarja da emissora e cobra da galera. Ou então monta uma premiação REAL e não cínica como essa.
 Aí sim, a gente poderia dizer que é o "MAIOR PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA".

quinta-feira, setembro 16, 2010

1001 Discos pra ouvir antes de morrer.


Navegando por aí, me deparei com um blog brasileiro (nobrasil.org), onde encontrei uma página inteira dedicada ao livro mais espetacular do mundo pros fãs de música, que leva o nome do post. Aí você me diz "ahn, e aí?". E aí, que o cara teve a paciência de Jó de colocar todos os 1001 discos em 3 links diferentes para download, com descrição das músicas e capa.
É ou não é merecedor de um prêmio?
Veja aqui, você também, o que seus ouvidos te esperam.

quarta-feira, setembro 15, 2010

Black Rebel Motorcycle Club disponibiliza faixa gratuita pelo Facebook!



As graças rockeiras do BRMC disponibilizaram hoje no site da banda, via Facebook, a música  "The Line" gratuitamente. A faixa faz parte do disco lançado no início do ano "Beat the Devil's Tattoo", que nesse caso específico, faz parte da iTunes Live Sessions, uma gravação exclusiva pro iTunes dos EUA. 


Para isso, é preciso ter conta no Facebook e seguir as instruções do widget abaixo!


Confesso que ainda não ouvi o disco novo, que de novo não tem nada. Foi lançado no início de 2010 e eu só fiquei sabendo em julho. Vou lá agora conferir!

segunda-feira, setembro 13, 2010

Clipes inesquecíveis.

Um post relax pra uma segunda-feira chata! Como sempre, né?
Sem pensar muito, coloquei em ordem aleatória os 5 clipes musicais que mais me marcaram na minha curta existência. 
Um pouco de nostalgia não faz mal a ninguém!


Só de pensar que quando esse clipe foi lançado, meus pais ainda tinham 3 anos de idade já foi o suficiente pra me marcar. A idéia dos pôsteres, por mais simples que seja, é genial.


Lembro que fiquei um pouco assustada porque ainda era criança quando saiu esse vídeo. Na época, no meio dos anos 90, não era muito comum essa temática meio mórbida. A música, um tanto erótica, era o que deixava o clipe fascinante.


Um disco depois desse lançamento, o vocalista Daniel Johns, admitia que era anoréxico, lembram disso? O fato é que foi quando saiu esse clipe que se deu o boom das cirurgias plásticas, botox e silicones. Tudo a ver com a época.


Esse, sem dúvida, foi o clipe que mais me marcou em toda vida. A primeira vez que o vi eu tinha em torno de 6 anos de idade, e fiquei apavorada com aquelas máscaras pavorosas e as crianças caindo no moedor de carne. Até hoje, sinto uma coisa ruim ao assisti-lo!


A sensação de liberdade que esse clipe passa é inacreditável! Adoro!

domingo, setembro 12, 2010

High Voltage!

Iron Man dedilhado na guitarra PORÉM, o som produzido nada mais é do que o de uma descarga elétrica modulada. Sensacional!
Se o Black Sabbath fosse invetado hoje, ele seria assim!



Via Sedentário & Hiperativo

Rabiscos.

Como uma inveterada fã da arte da tatuagem e já portadora de alguns desenhos, apresento-lhes minhas duas novas aquisições doloridíssimas! Tattoos feitas pelo ótimo Paulo Grave, que até semana que vem fica no Rio, e depois muda-se de mala e cuia pra terra da garoa!

Girl's best friend!



A segunda pior dor da vida! Só perde pros pés, onde a dor é insuperável! Falta colorir!

terça-feira, setembro 07, 2010

Cadillac Records

Um dos melhores filmes biográficos que eu já vi. Conta a história da Chess Records, onde Leonard Chess fundou a gravadora que lançou Muddy Waters, Little Walter, Hownlin' Wolf, Etta James entre outros, nos anos 50.
Pra quem não conhece muito de blues e gostaria de entender mais sobre o gênero, é uma boa fonte. Eu mesma passei a conhecer muito mais por ele. Excelente.

Abaixo, segue o vídeo de Beyoncé, que interpreta Etta James belissimamente, cantando Church Bells.

MC5 e Richard Hell à venda.

Como boa filha de árabe que trabalha com comércio hereditário (vide perfil) eu também faço meu próprio negócio na rede. Vendo alguns vinis que compro e depois mudo de idéia. Todos novos, lacrados, e reeditados em 180gramas. Se alguém interessar, só entrar em contato pelo email biancaricha@gmail.com.


RICHARD HELL AND THE VOIDOIDS - BLANK GENERATION
R$85,00


MC5 - KICK OUT THE JAMS
R$95,00


MC5 - BACK IN THE USA
R$75,00

domingo, setembro 05, 2010