sexta-feira, junho 25, 2010

R.I.P Pete Quaife

Como uma fã do Kinks, eu logicamente fiquei chateada coma morte do baixista original da banda, Pete Quaife..
O cara morreu ontem, aos 66 anos de insuficiência renal, na Dinamarca.

Tempos de glória do Kinks.

quinta-feira, junho 24, 2010

Jim Morrison's Tomb

Mês passado, em Paris, fui ao cemitério de Père Lachaise, onde estão enterradas cerca de 100 celebridades. Entre elas, o compositor clássico Chopin, que em maio completou 100 anos de sua morte, e nosso querido, amado, louco incompreendido, Jim Morrison.
Sua cripta é simples, sem ornamentos ou anjos, colunas nem nada. Em vez disso, o túmulo fica um pouco escondido, e de costas para o caminho que leva até ele. Então, até um pouco difícil de localizar.
Mapa de localização dos túmulos na entrada no cemitério.



Túmulo de Chopin


A frustrante tumba de Jim Morrison. Pequena, escondida e sem acesso. Na foto não dá pra ver, mas haviam grades em volta.


Detalhe pra oferenda a JM. Uma seringa. De pico.


Só a Europa mesmo pode proporcionar esse tipo de coisa aos amantes do rock.
R.I.P. Jim Morrison.

domingo, junho 20, 2010

Letras românticas

Vamo lá. Qualquer que seja a o ritmo, a letra romântica é sempre brega. MUITO brega.
Não interessa. Rolling Stones, Beatles, Green Day, Calcinha Preta, Whatever! Vai ser sempre muito cafona.
Quer testar? Pega a música mais romântica que você conheça e passe pro português. Agora imagine-a sendo tocada por uma banda de pagode. Não é breguíssimo, minha gente?
O rock n roll, meu caros, é uma cafonice atrás da outra.
No entando, fico com a famosa comunidade do Orkut que diz, "Sou cafona, gosto de rock"

sexta-feira, junho 18, 2010

Led Zeppelin - The Ocean

Uma das melhores músicas do Led Zeppelin, pra mim. Do disco III, também um dos melhores.
Ultimamente, é a única coisa que tenho escutado. Com muito prazer.

quarta-feira, junho 02, 2010

Graças a Deus acabou o Fashion Rio.

Sério. Por que eu tenho que necessariamente ser obrigada a ver/ouvir/comentar sobre moda quando essas malditas semaninhas meia-boca estão rolando? Por que as pessoas no Brasil, tem o pavoroso hábito de achar que "porque trabalha com moda então é fodão"? Alguém me explica porque ser "hype" é legal, por favor.
Com o futebol é a mesma coisa incessante. O abismo de diferença está no fato de que ser fanático pelo jogo não é considerado "in" pela classe média e nem faz o fã um fodão que causa inveja nos outros. 

Na boa, eu não gosto de moda simplesmente porque eu tenho a ligeira impressão que é algo totalmente imposto. "Se você não gosta de moda, entãoo você é um bundão!" é a mensagem subliminar. Moda não foi uma coisa criada pra diferenciar as pessoas pelo lado de fora de forma criativa, então? Sim, foi. Mas também é altamente controverso. Pra quê então vai se criar uma linha de produtos, fabricados em larga escala se então, zilhões de pessoas vão usar as mesmas coisas? Ai que entra o x da questão. A moda não foi inventada pra diferenciar, simplesmente é pra enganar. "Ou você compra essa tendência, que é super diferente ou você é um bundão!". Cara, todos eles criam coisas diferentes que depois vira uma única coleção, mas que no final das contas todos vão usar e vai acontecer o quê? Vão ficar todos iguais. Igual uniforme escolar.
Que que tem de diferente nisso?
Eu não sigo moda pois não quero usar a mesma coisa que todo mundo usa. Obviamente eu não vou usar qualquer coisa com qualquer coisa e vou, com certa frequência, comprar roupas e acessórios que vão estar necessariamente na moda, porém isso não vai colocar o meu visual externo igual ao da capa da revista. Pra quê? Pra andar na rua com todas as mulheres iguais a mim, com pouquíssimas diferenças? Eu não, o que ganho com isso? Só se for falta de singularidade.
O problema não é as pessoas andarem iguais a todas na rua e você nem saber diferenciá-las. Não ligo pra elas, eu ligo pra mim. O fato é, que moda é uma coisa imposta e se você não segue, você que é o excluído, o errado, o cafona, o "out", o que não se cuida....
Outra coisa insuportável são as semanas de moda. Vem cá, eu pedi pra abrir a página do jornal na web e estar lá, como notícia principal o fato da modelo que mais desfilou na semana, ter tomado um tombo no último desfile? Não, né! Isso não é importante! Isso não vai fazer eu ganhar mais dinheiro nem vai lavar minhas calcinhas! Pra quê porra eu vou querer saber disso? Pra nada!!!
Parece que as fashion weeks aí da vida são programas obrigatórios para todas as pessoas do mundo. Na televisão o tempo todo, na rua, no rádio, nas revistas...Pelo amor de Deus! 80%  da população brasileira mal tem dinheiro pra comprar uma calça jeans de segunda mão!! A moda não é uma coisa barata e isso vira um fato quase que de segurança nacional, porra!
Eu odeio coisas fúteis e impostas. Como eu odeio o Lula e suas taxas abusivas. Mas eu me preocupo mais com o meu bolso do que com uma bolsa que sequer vai salvar minha vida um dia, se precisar.

Pra onde no mundo eu preciso me mudar pra não se obrigada a ver/ouvir/comentar sobre ter que me vestir de tal jeito?