Na verdade é uma trilogia chamada Millenium, mas por enquanto apenas os dois primeiros volumes sairam no Brasil. O autor, Stieg Larsson, um jornalista econômico da Escandinávia, morreu em 2007 de ataque cardíado antes de ver sua obra virar um fenômeno de vendas.
Estou terminando esse primeiro, e, posso afirmar com toda convicção do mundo que é um dos melhores livros que já li em toda a vida.

A história é a seguinte:
Mikael Blomqvist é um jornalista investigativo econômico que é sentenciado a 3 meses de prisão.
Lisbeth Salander uma hacker que trabalha na maior empresa de segurança do país e é mantida sob tutela do governo.
Nesse meio tempo, antes de cumprir a pena, Mikael é contratado por um idoso, porém gigante ex-industrial da Suécia para investigar o desaparecimento de sua sobrinha Harriet Vanger há quase 40 anos.
Enquanto isso, Lisbeth tenta se desvencilhar de seu novo tutor, um sádico louco.
Mikael aceita a proposta sem muita esperança pois, por todos esses anos, Henrik Vanger investigou com a polícia e depois sozinho o sumiço da jovem em vão e como estava com a carreira em decadência, seria uma boa forma de manter sua mente sã e seu bolso cheio.
É nesse ponto que a história se desenrola e, logicamente, Mikael desvenda muitas coisas ao longo desse ano que passa longe de Estocolmo e a certa altura da investigação ele chama Lisbeth Salander para ser sua assistente e ajudá-lo na procura.
Um livro imperdível.
Esse negócio de Crepúsculo, Lua Nova e Amanhecer é para romanticos. Eu gosto é de sangue!


O filme por enquanto só saiu nos cinemas da Europa Escandinávia e não tem previsão de chegada ao Brasil. Não tem na net em torrent e nem legenda em inglês ainda tem. Aí fica dificil, né.
Muito ansiosa pra ver.









